Archive for julho 2012

Fudeu! To gordo...

Durante muito tempo eu relutei em assumir, até porque isso exigiria mudanças (drásticas) no meu estilo de vida, mas agora isso não tem mais jeito: Tô gordo...

A alguns meses o numero de bermudas que posso vestir durante os finais de semana não para de diminuir, de primeiro eu tentei usar aquela auto-desculpa dizendo que elas deveriam ter encolhido em alguma lavagem. "Não se fazem mais roupas como antigamente" era minha frase preferida na hora de me vestir.

Mas agora que fiz aniversário (semana passada, me dêem parabéns) e estou a um singelo passo de ser um trintão, não posso mais me enganar e tenho que assumir que a gordura está se acumulando de forma rápida e alarmante na minha região abdominal.

Tendo me convencido de que tenho um problema, o que segundo a maioria dos livros de auto ajuda é meio caminho andado para a solução, me resta agora traçar um plano de ação que me livre dos quilos indesejáveis.

O Segundo passo tem sido me conscientizar da causa do problema e por mais que me doa admitir isso, eu sei que as duas pizzas semanais que como desde os quinze anos são peças chaves desse quebra cabeça. Durante algum tempo fingi que se elas não me engordavam aos 15 anos, não existia motivo para me engordar agora. Cortei a pizza.

Outro grande vilão na minha luta contra balança é o fast-junk-self-service-food do almoço. Normalmente composto por Pizza (sempre ela), churrasco, lasanha e similares e quase nunca por salada e sempre com quantidades maiores que 700 gramas. Cortei também. Agora o prato não pode passar de 400 gramas e tem que ser dominado por mato com direito a no máximo um pedaço(inho) de carne.

E por ultimo mais não menos importante, longe disso, temos a danada da cachaça, ou melhor da cerveja, as doses sem moderação que consumo em média três vezes por semana devem ser uma belo recheio para minha pança. Não deve ser atoa que ela é popularmente chamada de "barriga de chope".

Como bônus track da minha caminhada em direção ao corpo perfeito (se eu não estiver parecendo o Jabba the Hut daqui a uns 2 meses já me sinto vitorioso) é fazer os bons e velhos exercícios físicos. Mas pra isso deus inventou a academia dentro do prédio e de quebra o air vídeo para iOS e a Netflix. Com essa trinca dinâmica nem tem sido tão difícil passar quarenta minutos pedalando enquanto um seriadinho rola.

Bom. Só queria dividir com vocês (por vocês eu digo eu, já que sei que ninguém lê isso aqui) e assim tornar publica minha necessidade e me dar forças para seguir em frente.

Posted in | Leave a comment
DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.