Agora é Dilma


Dilma Rousseff está eleita de acordo com as regras do jogo e portanto é a legitima presidente do Brasil pelos próximos quatro anos.

Pode-se discutir se a futura presidente teve uma campanha vazia de propostas, marcada por acusações contra o seu ministério e mudanças de opinião ou mesmo que usou e abusou da arma petista de reescrever a historia do país e demonizar as privatizações. Mas nenhum desses contratempos, nem todos eles somados foi maior do que o apoio do ainda (embora não pareça) presidente Lula e principalmente da grande (e cada vez maior) maquina governista.

Como esse blog é ferrenho defensor da ordem democrática, nunca será lida aqui nenhuma propagação de nada semelhante a um golpe no governo como o que foi promovido entre 1994 e 2001 com o famigerado "FORA FHC" que teve seu ápice no artigo publicado por Tarso Genro na Folha de São Paulo. Este espaço continuara sendo abastecido de criticas e analises de um brasileiro que adora política, e que gostaria que todos no país se envolvessem pois só assim teríamos um Brasil verdadeiramente grande.
– Até agora, ele era meu adversário. Agora, ele é meu presidente. (John McCain - Candidato derrotado na disputa pela presidência americana em 2008).
Espero que nesses quatro anos e principalmente nas proximas eleições ela possa apreender com McCain e emprestar ao cargo máximo da Republica mais dignidade do que seu padrinho politico que burlou e manipolou todas as regras do decoro e jurídicas para eleger sua candidata (volto ao tema mais tarde).
O Homem poderoso que junta a elequência à audacia torna-se num cidadão perigoso quando lhe falta bom senso. (Euripedes).
 E por ultimo deixo aqui uma dica de leitura, o perfil da nova presidente pela pena do ótimo jornalista Ricardo Setti:
(...) vemos que a ex-ministra tem aspectos positivos, tem aspectos negativos. Deixa explicações incompletas sobre problemas ocorridos durante sua gestão na Casa Civil. Falta-lhe experiência política. Além de jamais haver sido antes provada nas urnas, está a anos-luz do carisma de Lula e longe do preparo intelectual e da capacidade política de Fernando Henrique. (...)
Clique aqui para ler o artigo completo
Como se vê pelo trecho escolhido não tenho grande apreço por Dilma, mas ainda sim deixo aqui como ultimas palavras o meu Boa Sorte.



Posted in , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.