Archive for março 2011

Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada.
-Helen Keller

Leave a comment

Dica do dia

Já que falei de livros logo abaixo, vou deixar uma super dica para quem lê isso aqui.

http://pqp.vc/2ilu

Pronto é só clicar e aproveitar.


PS: Não sei quem é a alma caridosa que disponibilizou o link e não apoio pirataria. Fica por sua conta e risco.


.

Posted in | Leave a comment

Próximos Lançamentos

Acho que não compartilhei mas ano passado li dois bons livros de fantasia (meu gênero preferido) "O nome do vento" do escritor Patrick Rothfuss e "A mão esquerda de deus" de Paul Hoffman (e não. Esse livro não tem nada haver com Dexter).

E dai vem a boa noticia, eles já estão com suas continuações engatilhadas e os lançamentos gringos já estão em vias de acontecer (O de Patrick Rothfuss já foi lançado em 02/03).

Como esse meu querido país existe dentro de um nexo temporal e tudo aqui chega depois do resto do mundo, ainda deve demorar para eu poder colocar as mãos neles, mas ficam aqui as futuras capas pra já dar um gostinho.

THE WISE MAN´s FEAR



O segundo volume da "Crônica do matador do rei", que foi lançado ainda esse mês nos EUA, tem previsão de chegada aqui no Brasil em junho desse ano (eu também fiquei espantado com a rapidez) e conta com quase mil paginas para narrar a saída forçada de Kvothe da faculdade e parte de sua busca pelo Chandriano.

THE LAST FOR THINGS



O lançamento estava previsto para janeiro passado, e o atraso provocou polêmica, por isso foi divulgada a capa do próximo volume da coletânea que narra a historia de Thomas Cale o matador oficial do santuário dos Redentores. Se nada mais der errado o livro deve sair no mercado americano e inglês no próximo mês de abril e cumprido o cronograma normal deve chegar aqui apenas um ano depois. 



Posted in | Leave a comment

Crise...

Você acha que o Japão está em crise? Que a Libia esta passando por um grave problema? Pois saiba que isso não é nada perto do que me acabou de acontecer.

Posted in | Leave a comment

This will be Legen… wait for it… Dary! Legendary!

Comecei o domingo pensando em como gastei as horas do meu sábado, e cheguei a conclusão que foram muito bem aproveitas com um verdadeiro porre de How I Met Your Mother. Assisti a pelo menos uns 30 episódios durante a tarde e noite, sem nenhuma ordem, apenas procurando os que eu mais gostava nas temporadas passadas. A única regra foi evitar a atual temporada, e resolvi fazer um top five dos melhores momentos da melhor serie da tevê americana.

#5 - 01x10 (The Pineapple Incident)
a primeira temporada é fantástica, com um episodio awesome atrás do outro, mas “The Pineapple Incident”, com sua historia sendo descoberta aos poucos é um dos mais hilários.

#4 - 05x21 (Twin Beds)
A briga entre Ted e Barney sobre quem "roubaria" Robin de seu novo namorado Don foi um dos pontos altos em termos de comedia numa temporada muito mais focada no desenrolar da vida dos cinco amigos mais cachaceiros da televisão americana do que em fazer piadas. Não que a temporada tenha sido fraca, pelo contraria, foi ótimo ver é mais que um sitcom que solta piadas semanais sem desenvolver as historias da vida dos personagens.

#3 - 04x12 (Benefits)
TED: Isso parece ótimo, vou pegar um pouco...
ROBIN: Não tem mais leite.
TED: Eu vi a caixa na geladeira.
ROBIN: Está vazia.
TED: Então jogue fora.
ROBIN: A lata de lixo está cheia.
TED: Então leve o lixo pra fora.
ROBIN: Estou comendo cereal.
Quem nunca passou por uma situação assim, quando você tem uma maneira de agir e ela se choca com a "maneira" da outra pessoa que atire a primeira pedra. Ou ainda a dificuldade de Marshall em "ler uma revista" no trabalho. Fala serio, quem lê revistas no emprego novo sem ficar tenso?

Foi por retratar tão bem situações cotidianas, e leva-lás ao extremo que HIMYM é tão fodastica.

#2 - 01x01 (Pilot)
Foi um serio candidato a melhor episodio, e só não foi um eleito porque nem sei porque, o episodio foi foda e um grande cartão de visitas dos principais atrativos que a serie apresentaria.  Além de um final surpreendente, duvido que alguem assistiu e não soltou um Puta que Pariu no final ou pelo menos um Caralho!!

Um chute no saco do politicamente correto, situações normais levadas ao extremo, atuações fantásticas, principalmente de Neil Patrick "Doogie Howser" Harris.

Ray! Quando alguém te pergunta se você é bom, diga "sim"!

#1 - 04x09 (The Naked Man)
A temporada começou fraca, pelo menos pra mim que achava o relacionamento Ted x Stella um porre dos brabos, digno do "The Pineapple Incident". Então esse episodio significou a recuperação definitiva da serie. Engraçado que o episodio que escolhi como o melhor pra esse texto seja o que eu menos tenho pra escrever, acho que o melhor dele foram as atuações, as situações, as famosas “caras e bocas” feitas pelos personagem.
E definitivamente o episodio é FODA!

___________
Fora esses cinco, existem outras dezenas de episódios hilários, mas a verdade é que qualquer episodio, mesmo aqueles “menos legais”, você pode contar com Barney e suas loucas teorias sobre a vida, o universo e tudo mais (que todo mundo sabe é 42). Como quando ele ensina a correr uma maratona, ou porque devemos esperar três dias para ligar para um mulher.

Fica a dica porque vale muito a pena.

Posted in | Leave a comment

CLARO que ia dar merda.


Hoje eu passei de 90% de certeza para 100%. A "Ponto Certo" empresa franquia da Claro roubou meu Iphone que foi pro concerto e não vai me devolver, nem devolver o dinheiro nem porcaria nenhuma sem um processo.


Infelizmente isso vai ser uma enorme dor de cabeça, afinal a Natália que me deu o telefone de presente, a nota fiscal esta no nome dela e a ordem de serviço também. O jeito vai ser apelar para o artigo 2º do CDC porque ela trabalha o dia todo e não vai ter tempo de ir no juizado especial ver isso.

Haja paciência para aturar essas empresas brasileiras, é impressionante como eles se lixam para a lei e para o consumidor. Mas vamos ver o que dá, pretendo pelo menos ganhar um dinheiro que de pra "recomprar" um Iphone, fugir da multa e cancelar essa operadora lixo (embora eu acho que não tem nenhuma muito melhor) e ainda comprar um Ipad.


Posted in | Leave a comment

Três boas e uma boa merda.

Findo o carnaval a semana começa com muito trabalho, pouco dinheiro e a saúde e condição física em situação deprimente.

Mas o que ouve de melhor no carnaval carioca nesse ano e que já abre as expectativas para a festa de Momo na versão 2012? Vamos lá a um rápido top #3 dos melhores blocos e ao maior mico do carnaval na minha humilde opinião (que é o que importa).

#3 MEDALHA DE BRONZE - Banda Harmonia de Copacabana.

Chris com a "musa" da Banda Harmonia

A grande zebra do carvanal, o bloco foi achado por acaso e ninguém do grupo sabia que existia.  Mas valeu a pena, afinal o objetivo da tarde de sábado que era o Empolga as 9 estava indo de mal a pior e a galera começava a desanimar quando veio à batucada em clima de bagunça da "Banda Harmonia" que não tinha nem carro de som nem cantor, apenas a banda, a galera animada e um (a) Drag Queen toda saltitante no posto de rainha de bateria.

Admito que provavelmente não vamos nem procurar saber sobre a BHdC no ano que vem, mas esse ano ela faturou a medalha de bronze da disputa.

#2 MEDALHA DE PRATA - Laranjada Samba Clube

A galera que agitou o Laranjada 
(menos Luciana que devia estar procurando o Arlindo, Roberta e Gabriela)

Esse já é um habitue na lista dos melhores do carnaval mesmo tendo levados a momento de risco de vida em outros anos.

Uma coisa que eu nunca entendo, é como o Laranjada conseguiu não ser invadido pela massa e se manter um bloco hipster, quase sem tumulto, mesmo passando por uma rua bem apertada você consegue brincar sem muito tromba-tromba e com um publico qualificado.

Medalha de prata com méritos totais.

#1 MEDALHA DE OURO - Corre Atrás

Mulheres comemoram a cerveja a R$1, precisa de mais o que?

E temos um campeão! Na verdade um bicampeão e com uma receita muito simples, pouca organização (para você ter uma idéia, você pode ficar passeando no meio da bateria), só marchinhas e sambas conhecidos e a principal delas cerveja a 1REAL! Isso mesmo, cerveja a um real.

Some esses 3 fatores e você terá um excelente bloco se ele ainda por cima desfilar no Leblon, sob a supervisão de Manoel Carlos que só permite no bairro pessoas bonitas e educadas você terá o Oasis do carnaval carioca.

Duvida? Então faça um teste, escolha qualquer bloco e tente colocar um caminhão de cerveja vendendo o néctar dos deuses a módicos R$1 e mande uma mulher de um metro e meio comprar e veja quanto tempo demora. No Corre Atrás o tempo médio é inferior a 10 minutos, e duvido que você consiga menos que isso.

________________________________

#00 MEDALHA DE BARRO - Sargento Pimenta

Fonte: Aqui | Tive que pesquisar uma foto pois não consegui tirar a 
maquina do bolso devido a super lotação do bloco.

Ao contrario dos prêmios por mérito, na medalha de barro eu fiquei numa duvida monumental.

O primeiro candidato e que esteve sempre bem cotado foi o bloco Empolga as 9, com som ruim, muito disperso e etc. foi um verdadeiro fiasco cujo dia só foi salvo por conta da nossa medalha de bronze, a "prefeitura" também foi uma forte candidata pela quantidade patética de banheiros químicos disponibilizados na zona sul.

Mas no final o "vencedor" da "honraria" acabou sendo aquele que juntou tudo de ruim que se pode esperar de um bloco de carnaval.  Ficou parado; tão, mas tão lotado que era impossível até olhar para o lado; o som estava ruim; e o pior de tudo NÃO TINHA CERVEJA NO BLOCO! Sério, como um bloco pode não ter cerveja?!

Posted in | Leave a comment

Chegou a hora da verdade

Fiz minhas promessas de ano novo e admito que não comecei a cumpri-las a contento, mas agora que o ano esta oficialmente começando a coisa vai mudar (tem que mudar) e vou me dedicar de corpo e alma a elas.

Primeiro de tudo a partir de amanha vou dar um tempo na cerveja e nas besteiras, tentar ter uma alimentação mais saudável, até porque preciso me livrar dos quilos a mais ganhos nas festividades de fim e começo de ano. E não podemos esquecer de refazer as finanças que foram bastante prejudicas com os excessos dessa época de reinado de momo.

Além de fechar a boca para coisas muito gordurosas e o alcool em excesso vou voltar a correr atras da boa forma, literalmente! Passei o fim de semana combalido pela gripe mas nem ela vai me derrubar e amanha eu (re)começo a correr e me exercitar todas as manhas (3x por semana na verdade).

É isso, o post é só pra expressar claramente meu compromisso comigo mesmo. Sobre o carnaval eu falo amanha na hora do meu almoço (leve e natureba)

corrida

________________________________________________
UPDATE:


E com extremo pesar que admito que a gripe venceu e eu não consegui me exercitar hoje. Mas não comi besteiras e tomei todos os meus remédios nos horários certos, o que é raro, para melhorar logo e poder entrar na ativa.

Posted in | Leave a comment

Pós Carnaval.

Preguiça total nesses dois dias sem trabalho e pós carnaval. Portanto vou deixar aqui só uma imagem mas que representa fielmente esse momento.

feliz_ano_novo

Posted in | Leave a comment

Bandeira branca amor... Eu quero é paz.

Parece que foi ontem. Não, nada disso, parece que foi a décadas atrás.

No carnaval de 2008 eu e alguns amigos (e bêbados agregados) tivemos a brilhante idéia de fazer uma "maratona de blocos" a meta era atingir a marca de 8 blocos em 24 horas seguidas de folia.
  • Concentra mais não sai (Laranjeiras)
  • Azeitona sem caroço (Gávea)
  • Bip Bip (Copacabana)
  • Embaixadores da Folia (Pça Mauá)
  • Céu na Terra (Santa Teresa)
  • Barbas (Botafogo)
  • Empolga as 9 (Botafogo)
  • Laranjada Samba Clube (Laranjeiras)
Como vocês podem ver era uma tarefa hercúlea, que só os mais bem dotados seres da raça masculina (e a Suzane) poderiam se aventurar a conseguir.

CONCENTRA MAIS NÃO SAI, AZEITONA E BIP BIP.

E bom, tudo começou bem bebemos legal no Concentra, mas resolvemos ir embora logo porque estava muito cheio e partimos pro Azeitona onde tivemos o primeiro percauços: O bloco tinha acabado. Mas foda-se, bebemos umas cervejas mesmo assim, corremos para Bip Bip e... tcha tcha tcha tchannn... Perdemos ele também; alias, um adendo, esse bloco para mim é uma lenda, nunca consigo encontra-lo, só a muvuca posterior; mas voltando ficamos fazendo um figuração, leia-se bebendo muito, até umas três da manha quando partimos pro Centro "pra não correr riscos de perder o Embaixadores".

EMBAIXADORES DA FOLIA

Bom, perder não perdemos, porque simplesmente não havia bloco nenhum. Segundo o guarda que estava na praça Mauá (além das 2 putas e 3 bêbados) o bloco tinha sido cancelado! Éramos uma meia dúzia quase dez pessoas bêbadas, cansadas depois de três tentativas fracassadas de ir a um bloco e com uma ideia fixa: Cumprir o cronograma ainda que nenhum dos blocos tenha nos ajudado. Resolvemos fazer o que qualquer um na nossa situação descartaria primeiro, sentamos com os bêbados e enchemos a cara até as seis horas da manha para podermos rumar para nosso proximo alvo.

CÉU NA TERRA

A Orquestra que comanda o bloco é fantastica, as pessoas são bonitas, Santa Teresa tem todo um clima carnavalesco,  além disso a vizinhança entra no clima e da banho de mangueira para os foliões e etc, ou seja, tudo pronto para enfim a "Maratona" rolar com pressão certo? Errado! Estavamos bebados, cansados, com um sol de 40º na cabeça, com as ruas mega lotadas, dificio acesso as cervejas, ou seja, ao inves de céu na terra estavamos tendo o inferno na terra! Ao meio dia nos rendemos e fomos embora.

E foi aqui que o grupo começou a dispersas, alguns bravos guerreiros foram partindo. Suzane disse adeus, Raul debandou, Nobru desapareceu, Trovão e Trovanzinho, foram pra casa e outros sabe-se deus o que aconteceu com eles.

E vou admitir, ainda que com vergonha, eu quase me perdi no sofá da casa do Raul. Mas o ogro mais querido Léo da Foca apareceu e me deu forças para continuar na minha cruzada. 

BARBAS

Quando chegamos ao barbas tinha exatas três pessoas, a cerveja não descia bem e o calor ainda estava de matar.

Quanto mais cerveja descia, menos o calor atrapalhava, mais ela descia bem e o bloco enchia e então quase como um milagre ela apareceu: A Gordinha mais refrescante do carnaval carioca. Munida de sua mangueira ela jogou um caminhão pipa de aguá na galera e o bloco foi FODA! (ou será que eu é que estava bêbado e alucinado?) Curtimos pra caralho e o clima folião voltou com tudo;

EMPOLGA AS 9

Aqui a coisa voltou a rotina, chegamos e o bloco já tinha acabado, o cansaço voltou a bater e nada de bom teria saído dele se não tivesse encontrado ELA, a musa que mudou a minha vida.

Mas só falamos oi, e segui meu caminho rumo para o...

LARANJADA SAMBA CLUBE

Aqui eu já estava só em corpo, a alma já tinha entrado em coma alcoólico e ficado por algum canto do Rio de Janeiro.

Só tinhamos sobrado eu e Léo, mas mesmo assim curtimos com tudo o bloco e no final ainda encontramos uma amiga (Cristina) e a pecinha do Léo (Bel).

Sendo que tinha umas outras amigas na roda, duas Luciana´s, Lidiane e ela Natália (que não parava de me dar mole).

Conversa vai conversa vem o flerte correndo solto entre eu e meu futuro amor, cerveja descendo rápido tudo as mil maravilhas. Parecia que o velho ditado "Tudo está bem quando termina bem".

Mas é agora que as coisas ficam feia mesmo. Nós já estávamos cansados, bêbados, tinhamos rodado por oito blocos, desses perdemos quatro, estávamos a mais ou menos 36 horas sem dormir (no mínimo).

E foi ai que tivemos a pior idéia de todas: comprar cerveja. É, você pode estar estranhando que nesse momento comprar cerveja (que era o que nos mantinha de pé) uma péssima idéia, mas me deixe continuar.

Fomos todos faceiros, demos a volta na praça, e de repente quase fomos atropelados por um retardado que queria aparecer. Eu como todo bom bêbado estava valente e dei uma porrada no capo do carro e sai reclamando com o motorista. Ele aparentemente também era valente e saiu do carro pronto pra porrada.

A ultima coisa que me lembro é do meu amigo Léo agarrando o cara pelo pescoço. Nisso choveram socos, chutes e pontapés sobre nós. Aparentemente o dono do carro tinha amigos por perto. Falaram que eram uns 10 nos batendo mas eu particularmente acho que eram 43 trogloditas treinados pelo exercito israelense.

Alguma alma caridosa nos salvou do espancamento e aquela mesma Natália que estava me dando mole a noite toda estava se formando em enfermagem e aproveitou a deixa pra cuidar de mim e conquistar de vez meu coração.

O resto é historia.


(esquerda) Momentos antes de ser espancado. 
(direita) Dia seguinte já ao lado da mulher da minha vida e olho roxo.

PS 1: O pior foi o anão do Rafinha me ligando no dia seguinte pra contar que dois caras, um gordo (Léo) e um lindo e másculo homem de peso e estaturas padrão (EU) tentaram roubar (isso mesmo, ROUBAR) um carro na rua dele e foram espancados pelos defensores da ordem.
PS 2: Toda essa historia foi narrada de uma vez só sem consultar nenhum dos outros envolvidos, mas por mais que eles digam que não foi assim que as coisas aconteceram estão mentindo e eu estou certo (como sempre).

Posted in | 1 Comment

Quem diria, a Sandy virou uma devassa.

É o trocadilho foi péssimo, mas a idéia da campanha ficou bem legal. Costumo ver principalmente pela internet as campanhas de algumas cervejas gringas como a AndesBudweiser, Guinness e principalmente a Heineken e quando olho para as propagandas feitas por aqui e que se resumem  apenas a gente famosa e/ou mulher de bunda grande (eu sei que Sandy é famosa) acho que uma sacada como essa merece ser comemorada.


Agora só falta um vídeo porn cair na net para alegrar os marmanjos.

_________________

Mas tem também aquele velho papo de que as celebridades não usam os produtos que anunciam. E pelo vídeo abaixo a Sandy vai reforçar a tese.


vídeo via CrisDias

Posted in | Leave a comment

Problemas na mudança

Troquei o layout do Blog, coloquei um mais simples e funcional, mas com a mudança veio alguns contratempos que eu não tinha previsto, vídeo e imagens antigos ficaram desconfigurados.

Alguns estão cortados, outros aparecem umas bordas escrotas. Alguns textos também foram afetados, com suas fontes ficando desproporcionalmente grande.

Mas  tudo bem, sigamos em frente.

Posted in | Leave a comment

Eu preciso...

Não é uma questão de vontade, é uma questão de necessidade mesmo. Os novos mantos ficaram LINDOS e eu preciso deles.

Novos mantos, a Taça do Mundo a da Libertadores e a da Guanabara.

Posted in , | Leave a comment
DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.