Archive for maio 2011

#DICA: Community

Demorou algum tempo, mas How I Met Your Mother depois de uma temporada mediana perdeu o posto de minha serie favorita. 

Agora a queridinha da casa é Community!


A serie mais nerd, politicamente incorreta e cheia de clichês a disposição nas internetês.


Premissa

Community se centra no personagem de Jeff Winger, um advogado que voltou à universidade após ter seu diploma considerado inválido pela Ordem dos Advogados de Colorado. O seriado se foca nas experiências de Jeff na fictícia Universidade Comunitária de Greendale (Greendale Community College) no também fictício subúrbio de Greendale, em Denver, Colorado, e nas pessoas que ele conhece lá. Ele sente uma paixão óbvia por Britta Perry, uma aluna tentando colocar sua vida de volta nos trilhos, e recebe perplexas lições de vida de Pierce Hawthorne, um idoso magnata dos lenços umedecidos que foi casado sete vezes. 
Os outros membros do grupo de estudo de espanhol de Jeff são Abed Nadir, um estudante de cinema muçulmano, Shirley Bennett, uma mãe recentemente divorciada frequentando a faculdade pela primeira vez, Troy Barnes, ex-quarterback no ensino médio, e Annie Edison, uma nerd certinha que tem uma paixão não-correspondida por Troy desde o colegial. Outros personagens recorrentes incluem o desequilibrado professor de espanhol Señor Ben Chang, o professor de psicologia Ian Duncan, a quem Jeff havia representado por dirigir embriagado, e o oprimido Reitor Pelton, que quer desesperadamente que sua instituição seja reconhecida como uma universidade de verdade e utiliza de métodos extenuantes e excessivos para parecer politicamente correto.

via Wikipédia


Eu comecei a assistir quando a segunda temporada já corria lá fora, e foi amor a primeira vista. Aluguei no Pirate Bay todos os episódios, joguei pro iPhone e os engarrafamentos passaram a ser uma das melhores partes do meu dia.

Com uma direção rápida e um time de redadores de primeira, a série tem uma enorme capacidade de brincar com os limites do bom senso, chutar a bunda do politicamente correto e fazer os telespectadores morrem de rir.

As piadas são como uma metralhadora carregada de preconceitos atirando pra todos os lados, brancos, negros, pretos, cristãos, judeus, agnósticos, ateus, gordos, gays, preconceituosos, burros, velhos, idosos e o que mais você puder imaginar. Em Community todos são zoados... e todos zoam os outros.

Quantas series tem a coragem de fazer um episodio em Stop Motion? E pior, os personagens "sabem" que estão assim e esse é o "tema" do episodio?

Mais do que isso só dando spoilers sobre a serie, mas fica a dica: comece a assistir e aproveite os episodios em que eles jogam Paintball (sim são mais de um) são incríveis.

Posted in | Leave a comment

Lelé da Cuca

Cuca é pior técnico do Brasil dentre os que são bem cotado pelos ditos especialistas no assunto. Quem torce pelo Flamengo e acompanhou a passagem do cidadão pelo rubro negro carioca sabe também que ele não costuma deixar uma boa impressão como pessoa por onde passa.

Ontem ele aprontou mais uma das suas, primeiro conseguiu fazer o Cruzeiro ser eliminado em casa apos um bom resultado fora confirmando sua fama de medíocre pé frio. 

Depois, não satisfeito, agrediu o jogador adversário Renteria e ainda teve a cara de pau de falar que não foi nada.

Até os jornalista do Sportv, que sempre puxam a sardinha pro lado brasileiro tiveram que sutilmente dizer a verdade.

Ele não deu a cotovelada, o Osama não está morto
 e o Brasil não tem problema com a inflação.

Posted in | Leave a comment

Paraísos

Eu tinha muitos textos planejados para essa segunda feira, finalizar e publicar um que escrevi semana passada sobre o #mimimi do sofativismo ou então falar sobre a ultra mega boga serie Game of Thrones e o primeiro volume da coleção de livros em que ela foi baseada e que acabei de ler ontem, ou ainda sobre a volta do freguês de carteirinha do meu querido Mengão.

Mas o trabalho e a preguiça falaram mais alto até aqui. Quanto aos dois primeiros assuntos eu fatalmente ainda tratarei, já o ultimo vai ficar para o ano que vem quando eles garantirem o bi-vice (eu sei que vice esmo foi o Flor, mas é o costume).

Mas enfim, divago, divago e não digo o que me propôs enquanto a barca navega pela Baía de Guanabara.

Muitos sonham como será a vida após a morte, segundo alguns Osama Bin Laden acordou hoje com 70 virgens (partindo do principio que ele estava cansado após a viagem e só dormiu). Outros prometem um belo jardim com longos campos e um céu sempre azul e sem nuvens. Já Tom Cruise acredita que vai ficar verde e viajar num disco voador.

Aqui no Brasil como sempre a coisa é mais complicada, o seu pós vida depende dos lotes que você comprar com a sua igreja, por que sabe como é...

Mas na minha visão particular de paraíso, ele seria (ou pelo menos teria) uma grande biblioteca com todos os livros já escritos pelo homem (se Tom Cruise estiver certo pode ter os volumes dos ETs também) e poltronas confortáveis.

Eu amo livrarias, olhar os volumes a esmo, ler capítulos de autores que nunca ouvir falar. Odiar alguns e amar outros sem nem te-los aberto ainda. Acho que poderia passar bem uns 10 mil anos assim e se puder juntar as virgens do Islã então, ai pode subir pra 300 milhões.

Desculpem os eventuais erros, foi postado via iPhone e depois será revisado (duvido).

Posted in | Leave a comment
DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.