Demorou algum tempo, mas How I Met Your Mother depois de uma temporada mediana perdeu o posto de minha serie favorita.
Agora a queridinha da casa é Community!
A serie mais nerd, politicamente incorreta e cheia de clichês a disposição nas internetês.
Premissa
Community se centra no personagem de Jeff Winger, um advogado que voltou à universidade após ter seu diploma considerado inválido pela Ordem dos Advogados de Colorado. O seriado se foca nas experiências de Jeff na fictícia Universidade Comunitária de Greendale (Greendale Community College) no também fictício subúrbio de Greendale, em Denver, Colorado, e nas pessoas que ele conhece lá. Ele sente uma paixão óbvia por Britta Perry, uma aluna tentando colocar sua vida de volta nos trilhos, e recebe perplexas lições de vida de Pierce Hawthorne, um idoso magnata dos lenços umedecidos que foi casado sete vezes.
Os outros membros do grupo de estudo de espanhol de Jeff são Abed Nadir, um estudante de cinema muçulmano, Shirley Bennett, uma mãe recentemente divorciada frequentando a faculdade pela primeira vez, Troy Barnes, ex-quarterback no ensino médio, e Annie Edison, uma nerd certinha que tem uma paixão não-correspondida por Troy desde o colegial. Outros personagens recorrentes incluem o desequilibrado professor de espanhol Señor Ben Chang, o professor de psicologia Ian Duncan, a quem Jeff havia representado por dirigir embriagado, e o oprimido Reitor Pelton, que quer desesperadamente que sua instituição seja reconhecida como uma universidade de verdade e utiliza de métodos extenuantes e excessivos para parecer politicamente correto.
via Wikipédia
Eu comecei a assistir quando a segunda temporada já corria lá fora, e foi amor a primeira vista. Aluguei no Pirate Bay todos os episódios, joguei pro iPhone e os engarrafamentos passaram a ser uma das melhores partes do meu dia.
Com uma direção rápida e um time de redadores de primeira, a série tem uma enorme capacidade de brincar com os limites do bom senso, chutar a bunda do politicamente correto e fazer os telespectadores morrem de rir.
As piadas são como uma metralhadora carregada de preconceitos atirando pra todos os lados, brancos, negros, pretos, cristãos, judeus, agnósticos, ateus, gordos, gays, preconceituosos, burros, velhos, idosos e o que mais você puder imaginar. Em Community todos são zoados... e todos zoam os outros.
Quantas series tem a coragem de fazer um episodio em Stop Motion? E pior, os personagens "sabem" que estão assim e esse é o "tema" do episodio?
Mais do que isso só dando spoilers sobre a serie, mas fica a dica: comece a assistir e aproveite os episodios em que eles jogam Paintball (sim são mais de um) são incríveis.