Eu tinha muitos textos planejados para essa segunda feira, finalizar e publicar um que escrevi semana passada sobre o #mimimi do sofativismo ou então falar sobre a ultra mega boga serie Game of Thrones e o primeiro volume da coleção de livros em que ela foi baseada e que acabei de ler ontem, ou ainda sobre a volta do freguês de carteirinha do meu querido Mengão.
Mas o trabalho e a preguiça falaram mais alto até aqui. Quanto aos dois primeiros assuntos eu fatalmente ainda tratarei, já o ultimo vai ficar para o ano que vem quando eles garantirem o bi-vice (eu sei que vice esmo foi o Flor, mas é o costume).
Mas enfim, divago, divago e não digo o que me propôs enquanto a barca navega pela Baía de Guanabara.
Muitos sonham como será a vida após a morte, segundo alguns Osama Bin Laden acordou hoje com 70 virgens (partindo do principio que ele estava cansado após a viagem e só dormiu). Outros prometem um belo jardim com longos campos e um céu sempre azul e sem nuvens. Já Tom Cruise acredita que vai ficar verde e viajar num disco voador.
Aqui no Brasil como sempre a coisa é mais complicada, o seu pós vida depende dos lotes que você comprar com a sua igreja, por que sabe como é...
Mas na minha visão particular de paraíso, ele seria (ou pelo menos teria) uma grande biblioteca com todos os livros já escritos pelo homem (se Tom Cruise estiver certo pode ter os volumes dos ETs também) e poltronas confortáveis.
Eu amo livrarias, olhar os volumes a esmo, ler capítulos de autores que nunca ouvir falar. Odiar alguns e amar outros sem nem te-los aberto ainda. Acho que poderia passar bem uns 10 mil anos assim e se puder juntar as virgens do Islã então, ai pode subir pra 300 milhões.
Desculpem os eventuais erros, foi postado via iPhone e depois será revisado (duvido).