Se teve uma notícia que chamou minha atenção essa semana que passou foi a publicada na coluna da jornalista Mônica Bérgamo:
E por mais espantoso que seja eu concordo plenamente com o contraventor. O melhor que cada brasileiro serio, honesto e com um minimo de bom senso deve fazer é rir, porque como diz o ditado sempre é melhor a chorar.
Acompanhe alguns dos patriotas que investigaram as supostas falcatruas perpetradas contra o erário pelo senhor Queda D’agua.
3. Cândido "Recebedor de doações" Vaccarezza (PT)
Em ultimo lugar no meu top três de grandes personagens da CPI do Cachoeira está o homem que é conhecido por conseguir receber em torno de 1 milhão de reais ALÉM do limite de doações de um único contribuinte, o que é crime (Não localizei na internet os desdobramentos do caso divulgado no fim do ano passado). O altruísta que obviamente só queria eleger mais um belo representante para aquela grande festa que é o congresso foi o empresario Benedito Cavallieri Sobrinho.
Mas Cândido não é homem de uma doação só mesmo ela sendo tão grande esse chato, bobo e feio com cara de melão do Ministério Publico também encrespou com uma doação de R$ 350 mil de maneira ilícita.
Ahhhh, não vamos esquecer que ele também não é conhecido por ser um bom pagador né.
2. Fernando “Ele mesmo” Collor (PTB)
Atualmente um politico recluso, quase não vemos falando no congresso, menos ainda dando entrevista. Ter uma opinião digna de manchete então seria um milagre.
Você se for mais novo pode estar se perguntando porque um homem tão singelo assim pode ter entrado nessa lista do 'balacobaco' e eu responderia sem medo, um homem é mais do que o seu presente, um homem é a sua historia.
Fernando Color de Mello é um dos políticos com mais historias para contar, de playboy candidato a caçador de marajás e primeiro presidente democraticamente eleito no período pós ditadura ele tinha muitas oportunidades de marcar seu nome nos anais da historia de uma maneira extremamente positiva, mas como dizia o poeta: "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra na meio do caminho".
A pedra de Color era pequena mas fazia estrago, atendendo pelo codinome de PC Farias, o tesoureiro da campanha a presidência de Color e testa de ferro em um enorme esquema de corrupção que movimentou mais de 1 bilhão de reais. (Alguém disse Delubio ai?)
Como as denuncias partiram do próprio irmão ficou complicado para o então presidente Color usar a tática depois conhecida e empregada por outros presidentes como "tudo que sei é que nada sei" e um processo de impeachment foi aberto e seu final seria fulminante para o ex-caçador de marajás.
Ele como não era bobo nem nada renunciou e pegou "somente" oito anos de gancho, depois emendou mais um período sabático de sete anos e em 2007 voltou a casa que o colocou pra fora, o senado federal.
Diz se não é uma ficha digna de figurar em tão seleta lista.
1. Protógenes Queiroz (PC do B)
Aqui temos o nosso campeão, porque não basta ser o delegado da policia federal conhecido pela impressionante capacidade de participar de investigações que não levam a lugar nenhum com por exemplo: Corinthians/MSI, Operação Satiagraha, Fraudes de arbitragem do campeonato brasileiro ele também é famoso por usar de expedientes pouco éticos nessas investigações como grampo ilegal a políticos do auto escalão, entre outros expedientes.
Mas perto de alguns tubarões do congresso isso é um fato menor e não foi o verdadeiro responsável por colocar o dr. Queiroz em primeiríssimo lugar do nosso ranking, seu grande feito foi conseguir uma vaga para investigar a si mesmo.
Isso mesmo que você leu, uma comissão parlamentar de inquérito, vulga CPI, nomeou para investigar políticos suspeitos de participar do esquema do (suposto) criminoso Carlos Cachoeira um politico que consta como suspeito de envolvimento com cupinchas de Cachoeira.
Mas podem ficar tranquilos que seguindo a famosa técnica, ele nega e diz que não sabe de nada. Assim ficamos todos mais tranquilos.
___________________________________
Esse foi só um humilde top 3 dos paladinos da moral e dos bons costumes que mais me chamaram a atenção, a lista completa você pode ver no site do G1. Se você der uma olhada vera que existem bons nomes como Pedro Tasques e Alvaro Dias e agora só nos resta torcer para que tudo seja apurado e que pelo menos uma vez os "malfeitos" não sejam esquecidos em poucos meses. (Estou olhando pra você dona Erenice "Rouseff" Guerra)