Pelas estradas

A vida é como um estrada, normalmente ela vai simplesmente em frente, algumas curvas é verdade, mas nunca com opções de trocar de caminho. É sempre uma questão de frear um pouco antes das partes perigosas e segurar o volante firme, mas as vezes, a vida, como toda estrada, apresenta mudanças de caminho.

Elas se apresentam como cidades no meio do caminho, as vezes essas cidades parecem mais alegre, as vezes mais bonita, as vezes até mais ricas que a nossa própria cidade.

Outras vezes o que se apresenta é a oportunidade de se trocar de estrada, a promessa que na próxima estrada você vai conseguir mais velocidade, mais segurança.

O problema é que nunca existe muito tempo para escolher, se você pensou um pouco… booom. A cidade já passou, a entrada da outra estrada ficou para trás.

Algumas pessoas escolhem sair do caminho traçado e tentar o novo, outras optam conscientemente por se manter na rota definida com a confiança que o futuro vai ser recompensador pra quem persevera.

Por ultimo tem aqueles que por pensarem demais perdem a oportunidade que eles não conseguem nem decidir se queriam ou não. Esse é o tipo mais perigosos, porque olham sempre pelo retrovisor, param de se preocupar com a estrada que seguem e começam a se preocupar com a estrada que ficou pra trás. 

Imaginar como ela é, que desafios e prazeres ela reserva passa a ser tudo o que essas pessoas pensam. E como eles não conhecem a estrada que ficou para trás, eles começam a criar sua própria estrada imaginar. E uma estrada imaginaria não tem defeitos, não tem momentos de chuva ou pista escorregadia. Não é estreita e todos os buracos são tapados.

A pouco tempo atras eu passei por uma dessas estradas. E também por uma dessas cidades.

Escolhi seguir em frente no meu caminho, e continuar pela minha estrada que levava a minha velha e amada cidade.Mesmo assim eu penso ainda na estrada que ficou para trás. Espero que pare de pensar logo.

A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar. A felicidade é a própria estrada.Bob Dylan

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.