Sexta feira, quando ia embora do trabalho, vi um protesto no centro do Rio, vários jovens com nariz de palhaço. Chegando em casa fui descobrir que eram estudantes protestando contra o Enem.
Sabem porque não pensei que fosse nada relacionado ao Enem? Porque não vi nenhuma referencia a Une ou Ubes. Segundo as matérias, a manifestação foi organizada via internet, tanto no Rio quanto em outras cidades.
O que só comprava o fato que a Une atualmente nada mais é do que a versão sindicato para os que declaração sua profissão como "estudante" nos formulários da vida. Uma pena, já que o muitas das manifestações que tivemos nesse país foram encabeçadas pela entidade, a "Passeata dos Cem Mil", as "Diretas Já" ou mesmo os "Caras-Pintadas" que lideraram as os movimentos pela queda do presidente Collor.
A ultima aparição que vi razoavelmente noticiada foi na passeata contra a CPI do Petrobrás. Isso mesmo, a Une contra investigações de irregularidades, junto com a base "lulopetista".
Depois dessa não dava realmente pra imaginar um comportamento diferente com o Enem
Search
Disclaimer
Todos os textos desse blog são a minha opinião de merda, escrita de uma única vez, com pouca pesquisa e nenhuma revisão.O objetivo de não haver pesquisa e muito menos revisão é no fundo bem simples, eu queria uma desculpa para todos os erros que cometesse.___A correção ortográfica minima que é feita, é feita pelo pages e aparentemente ele é apaixonado por palavras do tempo do meu avô como optimo entre outras.
Pensamento da Semana
A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
Oscar Wilde