Archive for fevereiro 2011

Como passar a segunda feira destruído em três passos.

A segunda esta fluindo em ritmo lentíssimo, com vários momentos de bateção de cabeça no teclado e temos três grandes culpados por isso:

O primeiro é ninguém menos que ele, o carnaval! Na sexta passada ganhei convites para  um surpreendentemente ótimo Baile a Fantasia da Sebastiana¹ que rolou até altas horas da madrugada e ainda fechei a noite com um lanche no Chico. 

Tirando a parte da cerveja Devassa que na festa saia por 5 dilmas (alô AMBEV!!) tudo correu as mil maravilhas.

Malandro que sou, pensei, vou dormir na casa de um amigo que more no Rio e posso descansar mais. Ledo engano, tive que acordar cedo porque ele ia trabalhar (eu já recomendei que estude) e eu sou despejado ainda sonolento de volta para Niterói.

 Partindo pra festa: Eu, Natalinha "Meu Amor", 
Nobru "El Mexicano" e Suellen "Branca Maluca"


E foi cansado e bagulhado que cheguei as 10 horas da manha para enfim descansar, o que nos leva ao segundo culpado pela segunda feira de sono doentio, Chá de Bar do Jean²!

Entre preparar o embrulho pra que não fosse facilmente identificado, tomar banho (afinal era sabado) almoçar acabou sobrando para o descanso que não rolou. Sobre o Chá de Bar vale frisar que bebemos bastante, comemos muito e rimos horrores.

Pra vocês terem idéia, do nível de comedia, vou repassar um breve momento de vergonha alheia sinceridade máxima protagonizado pela noiva, acompanhe o seguinte dialogo de uma das brincadeiras da festa.

Apresentador/animador/Rodolfo pergunta: "Você prefere, aquilo na mão, aquilo na boca ou aquilo naquilo?"
Noiva responde sem pestanejar: "Aquilo na boca sem duvida."

Isso tudo com a familia dos noivos toda lá, a mãe da noiva, tia da noiva, mãe do noivo, pai do noivo.

pronta para receber "aquilo na boca"


E você acha que o sabado acabou? Que nada, saímos de lá e fomos procurar um barzinho para fechar a festa e sabe deus que horas eu cheguei em casa razoavelmente muito alcoolizado.

Nisso a maioria das pessoas normais pensaria, agora no domingo você vai poder dormir até mais tarde, tirar o atraso do sono, aquela coisa toda certo ? Ledo engano, como eu digo pro meu amigo Nobru e minha mãe sempre disse pra mim: Estuda. Porque no domingo eu tive que acordar as sete da manha pra dar aula particular de informática, e cheguei em casa somente as 11 horas. Manha perdida, só sobrava a tarde para salvar algumas horas de sono, o que nos leva ao terceiro passo de como destruir a produtividade da sua segunda feira, Final com o FLAMENGO em campo.

Tô sem freio, tô sem freio, é o bonde do Mengão sem freio.

Sim porque com o Mengão em campo pra disputar uma final não tem lesco-lesco é titulo na certa e coube ao Gaúcho mais carioca depois do Renato sacudir a magnética e garantir a taça de Campeão da Guanabara e a vaga na finalíssima do carioqueta.

Além de garantir 2 garrafas de vinho pra dentro da minha barriga e algumas horas de comemoração além de outras tantas lendo toda a repercussão da vitória.

E assim terminou essa minha tragicomédia extremamente prazerosa do fim de semana.

PS.: Se alguem me perguntasse que horas eu fui dormir ontem eu diria um sincero: NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA. É serio, eu só me lembro de entrar no quarto uma hora pra falar com a esposa e no momento seguinte ela estava me acordando pra trabalhar (volta logo iphone, pra eu poder ter um despertador de novo), eu desmaiei na cama de tal maneira que nem descansar eu consegui, foi só o corpo pedindo arrego como um celular que acaba a bateria e simplesmente apaga.



________________________________

¹ - Sebastiana pra quem não sabe é a Associação Independente dos blocos de carnaval de rua da zona sul, santa teresa e centro da cidade de são sebastião do Rio de Janeiro, você pode conhecer mais sobre ela aqui.

² - O mundo não é mais o mesmo, definitivamente, a boa e velha despedida de solteiro agora virou um grande chá de panela com o singelo nome de chá de bar

Posted in | Leave a comment

Coisas e Sonhos

Quando compro alguma coisa, ou consigo conquistar algo, sempre me lembro de tempos passados quando sonhei que teria aquele coisa (que pode ser um item, uma viagem, uma oportunidade, ou simplesmente um sentimento) mesmo que na época parecesse impossível de conquista-lo.

Já aconteceu com eletrônicos que quando era mais jovem não tinha dinheiro para comprar até sentimentos de tranqüilidade afetiva, quando você sente que esta com a pessoa certa.

A verdade é que quando você acredita que pode e coloca o sua força de vontade e sua vida em movimento, por mais PauloCoelhamento que pareça, o universo realmente parece que te empurra.

Só termina uma vez, tudo que acontece antes disso é o progresso.
Jacob - Lost    ..............................................................................................................................................

Posted in | Leave a comment

Vergonha Alheia

Eu sou meio exagerado, até admito que já arrumei algumas confusões pela rua, mas nada nem perto do que algumas pessoas são capazes de fazer.


E o melhor de tudo é a cara que a "amante" sai, como se nada tivesse acontecido.

Posted in | Leave a comment

A Constatação do Obvio

Eu acredito que ninguém pode, nem deve ser premiado por fazer o obvio. Logo não existe nada a comemorar em se tratando de a CBF reconhecer o Flamengo como um dos legítimos campeões nacionais de futebol em 1987.

E sejamos sinceros, no frigir dos ovos, se alguém tem algo a comemorar na coisa toda é o Ixporte lá de Pernambuco, afinal mamata igual a que ele teve pra “ganhar” um Brasileirão nunca mais essa terra onde canta o sabiá verá igual. Basta ver a gloriosa campanha que culminou em uma disputa de pênaltis que terminou, ou melhor, não terminou com empate em 11 a 11.

Agora, quem merece realmente os parabéns é a atual mandataria do rubro-negro verdadeiro, carioca, invicto e agora oficialmente hexa campeão, Paty Amorim. Alias, ela deve ter feito todas as simpatias possíveis e i(ni)magináveis na virada do ano, pra conseguir transformar o medíocre, depressivo e triste ano de 2010 em que as decepções, fracassos e trapalhadas se sucederam em velocidade alucinante num 2011 em que o time ganhou TODAS as “disputas” que participou, sejam bastidores, contratações ou mesmo dentro de campo.

Eu que em 2010 tinha 373 mil pedras na mão contra a sua administração que vinha sendo das mais infelizes, pra não dizer incompetente, admito que mudou da agua pro vinho.

Então fica aqui o meu Feliz Hexa again para a Nação. E o meu HAHAHA para turma do arco-íris que perdeu uma das suas únicas bandeiras contra o Mengão doutrinador.


flamengocamp87
Edição da Revista Placar de dezembro de 1987.


Posted in , | Leave a comment

Cabeça, corpo, cabeça, corpo.



Post rapidinho só pra dizer que O Vencedor é foda! Fiquei na duvida entre o recomendado "O Discurso do Rei", o pop "Turistas" e mesmo sem ter assistido aos outros dois posso dizer com certeza que valeu totalmente a pena a escolha. Recomendo demais.

E o destaque vai para Christian Bale, da um show no filme e tem chance no prémio de melhor ator coadjuvante.

PS. Para entender o titulo do post é preciso ver o filme.


__________________
[EDIT]
Faltou comentar a imbecilidade da tradução do titulo da película. The Fighter para O Vencedor é muito vontade de passar a sensação que o cara "consegue".


Posted in | Leave a comment

Meu nome é trabalho.



Meu sumiço já demonstrava, e meu post da madrugada deixou claro que a semana estava a mil por hora de tanto trabalho.

Mas agora finalmente a coisa voltou ao ritmo normal e mesmo que a ausência do meu telefone ainda atrapalhe, pretendo me dedicar com ainda mais afinco para tornar isso aqui um espaço bem pessoal e divertido.


Posted in | Leave a comment

Insônia, livros e um iphone muito louco.


Tenho tido bastante vontade de escrever por aqui, e até algumas boas idéias, mas as coisas no trabalho andam uma correria só e em casa é sempre mais difícil, afinal uma das metas era ficar menos tempo no PC e dar mais atenção a esposa.

E com a queda do iphone (eu ainda não contei aqui? Corrigirei amanha) e sua espero temporária dificuldade para reconhecer os toques (Ohhh Claro, não vai me enrolar no concerto hein), eu fiquei meio sem ter como escrever e pesquisar no trajeto casa-trabalho trabalho-casa.

E antes que alguém venha lembrar, eu sei que existe o lápis e o papel, mas é que nem sempre a barca Rio-Niterói é um exemplo de civilidade e bom uso de espaço. Portanto essa idéia esta terminantemente descarta por enquanto (da-lhe embromation).

Mas como toda noticia, essa não tem somente o lado ruim, afinal desde a compra do aparelho eu estava viciado em noticias e jogos e todas as milhões de maravilhas que um iphone pode fazer e vinha deixando de lado uma das minhas maiores paixões, a literatura.

Mas a questão já esta sendo corrigida, em 10 dias sem o aparelho eu já estou finalizando o segundo livro e voltando a velha forma.

O que já li é "O Príncipe e o Mendigo" de Mark Twain. Um livro leve, rápido e bem divertido, recomendo pra quem quer só uma distração.

Agora estou tentando algo mais denso, "Madame Bovary" de Flaubert e o máximo que da pra comentar num post genérico como esse é que o livro merece ser considerado um clássico, depois me alongarei na analise.

Outra coisa que tenho que colocar em dia são os filmes que concorrem ao Oscar. Já assisti "Black Swan" e achei FODA! mas ouvi criticas muito boas sobre o "Discurso do Rei" e fiquei curioso. Acho que esse fim de semana consigo corrigir isso.

Mas é isso, vou tentar voltar a dormir porque amanha vai ser mais um dia daqueles e prometo manter contato.

Posted in | Leave a comment

Homenagem a Ronaldo

Só pra seguir a moda, vou prestar aqui minha singela homenagem a aposentadoria de um dos maiores jogadores dos últimos anos Ronaldo Nazário de Lima. Eu sei que o Romário, o Zidane e pra alguns até o Ronaldo Gaúcho, o Messi e o Túlio foram melhores.


Mas o fato é que não é sem razão que o cara fica conhecido como Fenômeno e portanto merece muito todas as honras.


impróprio pra menores de 18 anos e pessoas moralmente sensíveis.

Posted in , | Leave a comment

A volta dos que não foram, escaladas e o tempo de muda´´i

Eu sei, estava sumido a mais de duas semanas e já descumprindo uma das minhas metas de ano novo que era começar a escrever ou postar coisas com frequência por aqui. Mas a gripe me pegou de tal maneira que foi simplesmente impossível me dedicar a qualquer coisa que não fosse sobreviver. 

Agora com minhas forças começando a voltar tentarei manter uma media de textos melhor e votar a tocar os outros projetos de ano novo, mas isso já é uma outra historia.

***

Pra começar a semana um vídeo - que eu vi primeiro no site Dinherama e é desses que faz você parar para pensar o quanto perde tempo enrolando e se impondo barreiras que nem existem de verdade (como uma "super gripe" impedir de atualizar um blog).


 Pra salvar nos favoritos do YouTube e assistir de tempos em tempos.

"[...] expectativas podem se transformar em barreiras e o que deve ser feito e pegar tais expectativas, jogá-las no lixo e subir ao nível do seu potencial.
Então se eu sentia que meu potencial era maior do que o pico, assim seria.
Era um passo muito mais honesto do que seguir a opinião das pessoas antes de começar." 


***

Outra coisa boa pra comentar nessa segunda feira é o texto do (ex)presidente Fernando Henrique Cardoso, que  ao contrario dos nossos outros ex-presidentes sempre que aparece é pra nos banhar com uma aula de política.

Erra e acerta como todos, mas FHC acerta com muito mais frequência que a maioria de seus colegas de classe e seu ultimo texto, divulgado em diversos jornais, acerta 100% na mosca.

O governo anterior sonegava à população o debate sobre seu futuro. O caminho a ser seguido era definido em surdina nos gabinetes governamentais e nas grandes empresas. Depois se servia ao País o prato feito na marcha batida dos projetos-impacto do tipo trem-bala, PACs diversos, usinas hidrelétricas de custo indefinido e serventia pouco demonstrada. Como nos governos autoritários do passado. Está na hora de a oposição berrar e pedir a democratização das decisões, submetendo-as ao debate público.
Não basta isso, entretanto, para a oposição atuar de modo efetivo. Há que mexer no desagradável. Não dá para calar diante de a Caixa Econômica ter-se associado a um banco já falido, que agora é salvo sem transparência pelos mecanismos do Proer e assemelhados. E não foi só lá que o dinheiro do contribuinte escapou pelos ralos para subsidiar grandes empresas nacionais e estrangeiras, via BNDES. Não será tempo de esquadrinhar a fundo a compra dos aviões? E o montante da dívida interna, que ultrapassa R$ 1,6 trilhão, não empana o feito da redução da dívida externa? E dá para esquecer os cartões corporativos usados pelo Alvorada, que foram tornados "de interesse da segurança nacional" até ao final do governo Lula para esconder o montante dos gastos? Não cobraremos agora a transparência? E o ritmo lento das obras de infraestrutura, prejudicadas pelo preconceito ideológico contra a associação do público com o privado, contra a privatização necessária em casos específicos, passará como se fosse contingência natural? Ou as responsabilidades pelos atrasos nas obras viárias, de aeroportos e de usinas serão cobradas? Por que não começar com as da Copa, libertas de licitação e mesmo assim dormindo em berço esplêndido?
Há, sim, muita coisa para dizer nesta hora de "muda". Ou a oposição fala, e fala forte, sem se perder em questiúnculas internas, ou tudo continuará na toada de tomar a propaganda por realização. Mesmo porque, por mais que haja nuances, o governo é um só Lula-Dilma, governo do PT ao qual se subordinam ávidos aliados.

Para ler o artigo completo clique aqui

Posted in | Leave a comment
DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.