Eu acredito, eu assisto e foda-se quem pensa o contrario.


As vezes a gente escuta ou lê argumentos que a primeira vista podem soar super inteligentes, mas não resistem a uma analise de alguns minutos. Um desses argumentos é aquele famoso “se você acha que futebol é armado então porque assiste”.

Sempre, e quando eu digo sempre eu quero dizer sempre mesmo, que surge um escândalo de arbitragem/cartolagem e até de jogadores, algum jornalista ou comentarista esportista (por mais que alguns finjam que não, são classes distintas) se sai com essa.
Você escuta e pensa, é verdade se eu não vou acreditar nessa porra é melhor nem perder meu tempo sofrendo, gritando ou ficando com a mão doida por socar a parede de raiva do Deivid perder aquele gol na cara...
Agora, sob uma analise um pouco mais criteriosa o argumento não passa de bobagem retórica. Quantas vezes você já não curtiu alguma coisa sabendo que era uma mentira tremendamente descarada. E não, não estou falando daquele traveco que você pegou “por engano” (sic) em Cabo Frio.
Quem nunca comeu uma puta e deu aquela bombada ao som de “você é o melhor cliente que já tive” ou vai dizer que você acredita que na vida real você sozinho com uma pistola pode derrotar um exercito inteiro como no Xbox?

Eu posso, e acredito, que o futebol tenha muito armação, inclusive de resultados e isso em nenhum momento me impede de curtir, sofre e me divertir com ele. 

Primeiro porque eu não sei o que os “protagonistas” do espectáculo combinaram, o que o torna tão imprevisível como ele seria de qualquer maneira. Segundo porque mesmo que eventualmente você saiba o que vai acontecer, isso não torna menos divertido saber como vai acontecer.
Alguém não curtiu os seis primeiros livros do Harry Potter só porque sabia que o Harry não iria morrer no final dele? Alguém não curtiu os dois primeiros volumes de SdA só porque sabia que o Frodo não ia ter queimado o anel ainda?
Se você não acredita em tramóia no futebol e acha que as centenas que são descobertas anualmente são excepções foda-se, não me chame de idiota por acreditar e muito menos me proíba de ver jogos por isso.

Posted in , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.