Archive for março 2012

Momento Datena: Camera Awesome

Eu sou um comprador compulsivo, não consigo andar no shopping sem comprar nem que seja um livro, do mesmo jeito que não consigo ficar um dia sem jogar 0,99 obamas fora na App Store comprando alguma inutilidade para o iPhone, Mac ou qualquer outro iDevice.

Mas alguns aplicativos tentam ser tão expertos, mas tão expertos que pelo menos comigo o efeito é que eu fico com ODIO deles e me recuso terminantemente a dar dinheiro para esses filhos de uma argentina.

 Camera Awesome 
(que de Awesome não tem nada)

Eu entendo que todo aplicativo tem um preço e nem sempre o uso de propaganda é recomendavel, mas me incomoda terrivelmente que finjam que é gratis para ganhar downloads e depois você não consiga fazer nada dentro sem ter que pagar.

Eu não consigo nem colocar um efeito de preto e branco na foto sem ter que pagar. Ah mas todos os aplicativos tem os in-purchase, você pode dizer. Beleza mas pelo menos eu tenho a opção de usa-los sem comprar nada enquanto esse é simplesmente inviável. Colocam um milhão de efeitos, poluindo a tela e nada liberado.

Vida longa e prospera ao Camera+ e ao Hipstamastic.

Só queria desabafar mesmo. Tenham todos um bom dia... ツ

Posted in | Leave a comment

The Lost Generation Rubro Negra.

Acabou a pouco a pelada, digo, partida entre Flamengo e Friburguense, mas a vitoria veio novamente a custa de muito sofrimento e acompanhada de um péssimo desempenho. Tudo bem que dessa vez temos a desculpa que o além dos milhares de desfalques que já estamos até nos acostumando ainda perdemos o único jogador que vem fazendo alguma coisa produtiva, Love, e do nosso craquinho que vez por outra até faz alguma coisa, R10. A ausência do Deivid não foi sentida já que ele treinou bem alguns parceiro pelo gol que o Diego Maurício perdeu.

Quanto ao jogo em si, existem poucas considerações a serem feitas. Joel continua entrando em campo com uma retranca inexplicável mesmo que o adversário seja medíocre e/ou o time precise da vitoria e Junior Cesar continua não fazendo nada de produtivo, nem tentar ir ao ataque mais o projeto de lateral tenta

Mas o que mais me chamou a atenção na pelada de hoje foi o quanto essa “geração” da base rubro negra parece super valorizada. Pode ser que todos virem craques de nivel mundial, mas eu (que entendo de futebol tanto quanto de cultivo de avestruz) acho que ninguem ali vai muito longe. Diego Mauricio e Negueba são o que de mais burro e prolixo o futebol pode produzir. Sempre com uma tentativa de drible a mais, é impressionante a capacidade que ambos tem de nunca... NUNCA... tocar a bola quando devem e pior, sempre que tocam (geralmente quando não devem) é para onde não tem ninguém.

Junto deles que são os maiores expoentes dessa nova turma da base temos Galhardo e seu jeito atabalhoado de jogar futebol e Thomas que nunca fez um grande jogo mas que por algum louco motivo caiu nas graças de todo mundo.

O que melhor tem se portado é o ex-Luiz Philipe atual Muralha que por uma triste coincidência veio na verdade da base vascaina e Luiz Antonio que chegou já com 18 anos se não me engano. Mas até ai convenhamos que não quer dizer muito afinal a linha de comparação deles é com Airton, Willians e Maldonado (que um dia jogou bola).

É por essas e outras que nosso herói no carioca até aqui é ninguem mais, ninguem menos que o filho do Kleber, meu craque Kleberson.

Ressurgido das cinzas tal qual uma fénix. Depois de meses comendo a carniça que o urubu amassou ele tem não só jogado bem (novamente tudo é uma questão de comparação) como marcado gols importantes.

Esse aparente milagre da recuperação do jogador com mais cara de desmotivado que já vestiu a camisa flamenga depois do Léo Medeiros me fez acreditar no inacreditável que é o titulo da libertadores com um time comandado pelo maestro Kleberson.

Eu sei que parece loucura e sei que é o tipo de fato inacreditável, mas os Olimpia’s e America’s estão ai para me lembrar que no Flamengo nada termina como se espera.

Posted in | Leave a comment

É só hoje e isso passa... Não é?!


Curioso como a vida é cíclica, durante a ultima semana eu acordava e me sentia o rei do mundo, capaz de conquistar qualquer coisa que pudesse imaginar, de repente e não mais que de repente, é como se o universo inteiro passasse a conspirar contra você.

Todas as contas que você tinha feito e que dariam certo nas finanças do fim do mês… já eram.

As boas relações que você costurou no trabalho… estremeceram.

Aquela confiança marota de que tudo estava sobre o mais absoluto controle foi substituída por um principio de pânico e a certeza de que o caos é uma constante e nada na vida é seguro ou definitivo.

Quando eu era garoto, eu era fã de Legião Urbana, até hoje gosto demais de algumas musicas, mas também admito que a maioria delas tinham mais sentido quando eu tinha 15 anos e isso não se deve a uma suposta pobreza das letras e/ou melodia, justamente o contrario, deve-se a força das letras em demonstrar através de palavra muitas das angustias e contradições de uma fase extremamente atribulada na vida da maioria que é a adolescência.

Uma das poucas musicas cujos significados não ficaram presos na longínqua década de 90 foi "A Via Láctea" uma verdadeira ode a melancolia digna de Lars von Trier.

"Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima…"

Quem nunca teve um dia assim, em que a tristeza parece tão grande que nem em um milhão de anos ela será superada. Eu com certeza já tive e sou capaz de apostar que até o Eike Batista já teve.

Mas a musica não se deixa nunca abater, e ao mesmo tempo em que mostra a força da tristeza a música também demostra que por maior que ele seja ela sempre vai ser superável.

"Quando tudo esta perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo esta perdido
Sempre existe uma luz"

Magistralmente arrematado com um melancólico para manter o espirito dominante com

"Mas não me diga isso"…

Todos achamos que a nossa, e só a nossa, tristeza é a maior geralmente, comparamos com algum outro dia triste para nós auto-justificarmos e nem levamos em conta que esse outro fato que parece tão simples na época deve ter parecido o fim do mundo e que é simplesmente a nossa fantástica memória e sua avançada técnica de dar uma borrada nos fatos desagradáveis que torna a coisa mais leve.

E é esse efeito memória que é muito bem lembrado no verso:

“É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?”

Porque se tem alguma coisa não vida que pode ser considerada tão certo quanto a morte é que tudo passa.

A música é toda ótima, e agora que o Ecad disse que não vai mais me processar segue abaixo, aproveito para ir me despedindo já que era para ser apenas um texto comentando para mim mesmo que anda meio down esses últimos dias e acabou virando um comentário de musica.




Posted in | Leave a comment

Como influenciar pessoas na natureza e fazer amigos selvagens.


Impressionante como algumas obras são atemporais e acabam se conectando com outras obras igualmente geniais e atemporais.

A poucos minutos acabei de assistir, pela trigésima vez, o filme “Into The Wild” e passei vários minutos lembrando de uma outra obrar, o clássico livro de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Ok, você pode dizer que eu nunca tinha ligado uma obra a outra pelo simples fato de que li o livro só agora e com certeza estará correcto, mas o que quero dizer é que alguns conceitos que o livro apresenta e que fazem você pensar, MAS ISSO É OBVIO estavam no filme desde sempre e, pelo menos eu, nunca tinha realmente percebido. Será que eram tão obvios assim?

A primeira coisa que percebi quando assisti o filme foi, como esse cara fazia para simplesmente entrar na vida das pessoas dessa maneira, não só entrar como mudar a vida delas...

Está vendo onde quero chegar com esse pobre jogo de palavras... entrar na vida das pessoas e muda-la ... fazer amigos e influenciar pessoas... ahhh... ahhh... pegou?!

Mas voltando a seriedade.a cena que me ofereceu a revelação e a estreita ligação entre livro e filme foi quando Chris (ou Alex se preferir) mostra um legitimo interesse pelo trabalho em couro do velho cansado e endurecido Ron fazendo com que toda a casca do veterano soldado se esfarelasse sobrando apenas um idoso que queria amar alguém.

Exatamente o ensinamento de Dale Carnegie em seu principio 5 do segundo capitulo se não me engado: Fale sobre assuntos que interessem a outra pessoa.

Coincidência? E o que Chris faz com a pequena amante de vampiros Tracy Trato... Demonstra interesse em musica, eles até fazem um dueto.

Todos os relacionamentos de Chris são baseados nos princípios do livro de Dale, focando no outro, seus anseios, medos e alegrias, talvez por isso ele conseguiu influenciar tantas pessoas e chegar tão longe com praticamente nada em termos financeiros e materiais.

Posted in | Leave a comment

Está pintando mais um tri-vice?

Fim de um FlaxFlu que tinha tudo para ser chato e sem graça e de certa maneira foi mesmo.

O Fluminense tem até um bom time titular, mas dai a ter capacidade de colocar 13 reservas em campo e jogar a um nivel razoável a gente já viu nas partidas iniciais da Taça Guanabara que está longe de ser possível para eles.

Quanto ao Flamengo, que tem um time titular pra lá de mediano, a entrada de meia dúzia de reservas fez até bem, com jogadores mais dedicados e menos marrentos se achando os Xavi's cariocas o time conquistou os 3 pontos que serviram para manter vivo o sonho tricolor de também entrar para a galeria de fregueses que foram tri vices do mengão e dar um gas para o esquema cheio de volantes e jogando apenas meio tempo por partida do treinador Joel "Pode To Be" Santana.

Destaques da partida foi Ronaldinho que foi expulso, embora muita gente que assistiu aos 90 minutos não tenha percebido, dado o grau de participação dele em campo sempre que esta presente.

Brincadeira com o camisa 10 da Gavea, o grande nome do jogo foi o goleiro Paulo Victor que fez um serie de defesas fantásticas, saídas arrojadas do gol. Menção honrosa também para Chilenotupiniquim Gonzalez e mais uma atuação segura, mas tão segura que até o David Brás está jogando algo proximo ao futebol.


Quando o time derrotado chuta 5x mais que o que 
venceu é porque o goleiro jogou muito.

Quem também participou da pelada, digo partida, foi o filho do Kleber que esteve a mais de um ano ausente da meiuca rubro negra, e vejam como são as coisas marcou até gol... Isso mesmo Kleberson marcou um gol na vitoria por 2x0 (o outro foi do sambista gaucho de penalti).

Com David Bráz jogando bem, Kleberson em campo e R10 marcando em um time médio carioca alem dos 270 desfalques é claro que ganhariamos, todo mundo sabe que o Flamengo quando tem 90% de chances de vitoria acaba tomando na tarraqueta (estou olhando para você America do México) enquanto quando ninguem nós da nada e as chances de derrota beiram o 99% nós arrancamos a vitoria com sangue suor e lagrimas (alem de uma boa dose de volantes).

Agora é a hora de torcer para que o imponderavel continue fazendo o Magal cruzar certo, o nariz do David apontar para um lugar seguro, e o Love continue parecendo o jogador que ele nunca foi.

Em se tratando de Flamengo eu acredito...

Posted in | Leave a comment

Os mistérios da tecnologia.


Eu não sou um gênio da tecnologia, nem um supergeek, nem nada próximo disso. Minha única qualificação tecnológica é ter concluído o curso de técnico de informática nos longínquos anos 90.

Também não sou uma negação em termos de informática, sou aquele sobrinho/neto que a família liga para pedir ajuda, o backup do cara de TI no trabalho e coloco sem peso na consciência conhecimentos avançados de informática no currículo.

Dois parágrafos e setenta palavras apenas para contar para vocês um dos maiores mistérios relacionados a objetos tecnológicos que tem ocupado minha mente. Sou um feliz proprietário de um Mac Mini (2011) equipado com um conjunto mouse/teclado Microsoft e um monitor Samsung LCD 22”, na mesma mesa também tem uma tv Led LG do mesmo tamanho conforme a foto a seguir.


São basicamente os únicos equipamentos electrónicos fixos do quarto e a porra do Mac Mini não pode sair da posição que se encontra. Se eu passo ele para o lado direito do monitor o sinal do Wi-Fi cai a cada 30 minutos, se eu coloco ele numa prateleira abaixo do tampo da mesa também da direita o sinal cai a cada 17 minutos....

Nada na minha maldita mente consegue me indicar qual porra de objeto causa a maldita interferência.
Obviamente a culpa é toda minha já que sabemos que a Apple faz produtos perfeitos e imunes a falha.


Isso me lembrou aquelas coisas que geralmente acontece com sua tia avó, que diz que aperta imprimir e não imprime. Você chega no computador e clica em imprimir e adivinhe... a folha sai macia e vistosa na mesma hora e ela olha com a cara mais deslavada e os olhos implorando para você acreditar que ela estava mesmo clicando no lugar certo. Você obvio não acredita até o dia que você é vitima dos mistérios da informática e sua vontade própria.

Posted in | Leave a comment
DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.