de zero a 5: The Hunger Games

Vamos inaugurar uma categoria aqui no blog, de zero a 5, onde vou dar notas de zero a cinco (ohhhhhhh que surpresa e criatividade) para itens de entretenimento que eu consuma, participe, assista e enfim acho que deu para entender né. Pra abrir a brincadeira vamos de Jogos Vorazes ou The Hunger Games se você preferir.


¶ ------- Θ ------- ¶


Vou começar avisando que adorei o filme e já estou tarado pelo livro para conhecer a fundo a historia, isso posto vamos agora por partes.

Primeiro eu vi o nome do filme na época pré lançamento, e não me animei muito, depois veio o trailer e também não me conquistou totalmente, fora que era estrelado por uma mulher, fantasia estrelada por mulher não me convence. Por ultimo me pareceu mais um daqueles filmes bobos e caça níquel na onda Harry Potter (me recuso a comentar uma “onda Crepúsculo”).

Por não ter gostado muito do trailer, do póster e do nome eu acabei deixando de lado, porem os bons números americanos, a boa nota no IMDB e no Rotten Tomatoes começaram  a me fazer mudar de idéia. O golpe de misericórdia na minha resistência foi o fato de minha digníssima e amada mulher ter gostado do trailer, logo ela que não gosta de filmes com espadas, arcos, fantasia e/ou ficção cientifica se animou com o trailer. Então fomos nós na terça feira ultima, vulgo antes de ontem para o Cinemark ver a película.

E contra todas as minhas expectativas o filme foi tudo que eu espero de um filme normalmente.... DIVERSÃO TOTAL.

Entendo e respeito as pessoas que acham que um filme tem obrigações a cumprir, mensagens, explicações e todo sorte de loucuras de cada um, mas eu acho que ele tem uma única obrigação que é divertir o telespectador e se nesse meio tempo ele fizer pensar, passar uma mensagem que fique para a vida toda e essas coisas todas, isso é só um plus.

The Hunger Games passa com folga nesse estilo de avaliação, o filme te deixa em uma montanha russa de animação e tensão durante toda a sessão.

Você gosta de momentos de sofrimento? Pois a cena em que a pequena Rue morre é de uma beleza e de tristeza enorme.

Você gosta de ação? Pois acontecem diversas perseguições durante a competição. Incêndio, animais sinistros e pancadaria entre jovens e crianças sem dó com uma boa dose de sangue.

Você gosta de romance? Tem o flerte entre Kat e Gale seu “amigo” de infância que parece ter uma amizade bem mais colorida com ela do que as imagens mostram, alem é claro do envolvimento dos tributos Kat e Peete que passamos meio filme tentando deduzir até que ponto ele é fake.

Até um tom de critica a moda dos reality's show e aos programas de lutas e agressividades é possível extrair... Se você quiser... Se não quiser pode só se divertir.

Não esta satisfeito ainda? Pois tem Jennifer Lawrence extremamente cativante no papel da heroína, com um olhar triste, sofrido e ao mesmo tempo enigmático, a interpretação dela faz qualquer um torcer para o distrito 12.

Tem como não gostar de Jogos Vorazes?

Mas você pode não acreditar em nada disso eu ainda tenho um ultimo argumento na manga.

Minha mulher é a rainha mor de dormir em filmes, a ultima vez que ela viu um filme inteiro foi em 1900 e guaraná de rolha. Nem seriados a peste consegue sem dar uma cochilada.

Pois junto disso some o fato de ela estar vindo de um plantão de 24 horas (ela é enfermeira) e ter ficado duas horas e trinta minutos esperando a sessão começar e você pode imaginar o nível de sono que ela estava quando as vinte e uma horas e trinta minutos da noite o filme começou.

Pois e não é que ela não dormiu nem um minuto sequer! Ela chorou, tomou susto, riu e prendeu o fôlego... Mas dormir que é o normal... nem um minuto sequer.

fica aqui minha recomendação, porque é exatamente isso que você vai ter... Choro, riso, susto e muita diversão... A não ser que você seja fã de filmes malas que tem que passar uma mensagem  blá blá blá.


Com tudo isso posto vamos a nota de zero a 5:



Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.