Todo mundo acha ótimo e maravilhoso quando digo que moro a 13 minutos de caminhada do meu trabalho e a 4 quando pego ônibus (sempre com lugares disponíveis e sem cheiro de CC) e eu é obvio, aproveito pra tirar uma onda e falar que é bom pra caralho mesmo.
Hoje vou revelar uma verdade pra vocês, é uma merda morar tão perto do trabalho.
Antes, morava no mesmo lugar que atualmente (Sta. Rosa - Niterói) e trabalhava no centro do Rio de Janeiro. O translado incluía um ônibus, uma barca e uma caminhada de 5 a 10 minutos dependendo dos sinais e do calor. Tempo total de viagem, uma hora e trinta minutos em um dia bom 2 horas em um dia ruim.
Você agora pode estar me olhando espantado pensando, como diabos esse retardado pode dizer que preferia andar isso tudo ao invés de levar apenas 10 minutos pra chegar no trabalho e eu, obviamente, vou explicar.
Lembram-se daquele velho ditado que diz que cada escolha é uma renuncia, pois bem, ele se aplica aqui como uma luva.
A maior parte do trajeto Niterói - Rio eu estava confortavelmente sentado, hora no ônibus, hora na barca, e lendo um livro, as vezes enquanto esperava na fila da barca e a leitura estava boa eu não precisava interrompe-la.
Lia em média, 3 livros POR MÊS só no translado casa-trabalho-casa. Seriados não se acumulavam na pasta Movies do meu Mac porque eu assistia na barca entre um livro e outro.
Era um ótimo tempo pra pensar na vida, pra relaxar e etc.
Ninguém vende essa utilidade do translado casa-trabalho, não era cansativo, era relaxante.
As vezes, quando saia puto do trabalho, chegava em casa relaxado e pronto pra próxima. Toda minha raiva era descontada em partidas de Modern Combat no iPhone enquanto estava na barca.
Deve fazer quase um ano que não completo a leitura de um livro. Em casa existem sempre coisas de mais a serem feita:, atenção para a esposa, trabalho extra, louça pra lavar, idas ao mercado.
Já o translado para o trabalho era simples, um livro na mochila e era essa a diversão do dia e era sempre recompensador. A maior parte da viagem era sem internet 3G então não tinha Facebook, nem Twitter brigando pela atenção.
Claro que quando vejo pessoas suadas reclamando do transito no Facebook / Instragram / Twitter / Orkut eu dou um sorriso é comento com meu melhor sotaque canastrão: "Eu também peguei transito, demorei quase 10 minutos pra chegar no trabalho", mas no fundo eu fico é morrendo de inveja.