Elementar meu caro Watson

"Elementar meu caro Watson."
A título de curiosidade essa frase não existe nos livros.

Sou um fã das aventuras do maior detetive do mundo desde que era um garoto. Até fingi que perdi o livro “Um estudo em vermelho" na biblioteca do colégio e paguei a multa só para ter ele sempre comigo.

Quando foi lançada em Julho de 2010 a serie Sherlock da BBC todo mundo ficou de boca aberta, Sherlock Holmes nos dias atuais, usando celular, internet e todos os métodos a disposição de um CSI perto de você? Impossível achar que daria certo.

Meu medo foi ainda maior porque um ano antes tinha sido lançado uma porcaria de filme estrelado pelo Homem de Ferro, Robert Downey Jr., Demorei semanas para conseguir suportar o asco e assistir o filme todo, sempre que chegava a cena em que Watson (Jude Law) dava um soco em Sherlock eu desligava o filme. Você querer fazer uma adaptação de personagens incríveis e clássicos eu entendo, você querer transforma-los em outros personagens eu acho patético. Então crie os seus e pare de mexer nos dos outros.

Voltando a serie da BBC, já deu para sentir que meu animo para Sherlock não era dos melhores quando assisti ao trailer, e…. fui fisgado sem conversa. Benedict Cumberbatch estava fantástico como Sherlock, nos trejeitos, na alto confiança, na interação com a tecnologia e principalmente nas suas bizarrices. Londres estava perfeita, moderna mas soturna. E Watson, que agora escreveria um blog e não um diário fechava com chave de ouro o pacote com uma medida exata de resiliência e complacência com sua situação ao mesmo tempo que desenvolvia uma idolatria patológica por Sherlock.

A única reclamação sobre a serie é que existiram muito poucos episódios, apenas três de noventa minutos, mas ao menos foram mágicos, com uma historia amarada da primeira a ultima cena. As relações entre os personagens, as referencias aos livros e a historia original tudo construído com extrema maestria pela equipe da BBC. 

Agora, um ano e meio depois, finalmente teremos a continuação das aventuras. Se na primeira temporada tivemos o primeiro episódio que foi fortemente baseado em uma das historias originais, um estudo em vermelho no original e em rosa na versão moderna, parece que agora iremos revisitar uma das mais clássicas aventuras de Sherlock, The Hounds of Baskerville.

A nova temporada terá também três episódios de noventa minutos, e só resta esperar que seja tão boa quanto a primeira e que a terceira não demore tanto.



Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.