Archive for dezembro 2011

UFC de series pela minha atenção - Round #1

Sou fã de seriados sejam eles americanos, brasileiros ou ingleses. Embora tenha que admitir que os dois países de origem Ânglo saxã costumam fazer coisas boas com mais freqüência.

Costumo acompanhar mais de algumas dezenas deles por semestre, alguns porque adoro, outros porque assisti ao primeiro episódio… ai acabei vendo o segundo e terceiro e acabo baixando e assistindo sem nem saber porque enquanto poderia estar fazendo algo mais produtivo com minha mulher, amigos ou simplesmente descansando.

Pois bem, resolvi aproveitar que a maioria das series entreou no seu recesso de fim de ano para efetuar uma criteriosa analise das que já assisto a anos, mais as estréias que já comecei a assistir e vou eleger minhas cinco series para continuar vendo e só passarei a assistir novas quando parar com uma antiga.

Vamos a lista de series que acompanho, algumas com mais afinco, outras com menos: The Mentalist, New Girl, Dexter, Terra Nova, Homeland, Community, How I Met Your Mother, Leverage, House, Person of Interest, Misftis, The Big Bang Theory, Modern Family, Last Sanding Man, Man Up, How To be a Gentleman, Castle, Californication, Alphas, Prime Suspect, Shameless, Unforgettable, Once Upon a Time, House, Sherlock e provavelmente outras que eu não constumo salvar no pc e não estou lembrando.

Seguindo em frente as series vão ser classificadas em 4 categorias para definir as vencedoras cada categoria podendo ganhar de 1 a 5 estrelas e no final as series que somarem mais estrelas vão ganhar o incrível prêmio de manter minha atenção:

Posted in , | Leave a comment

Os PdB e as piados dos seus tios avós.

A piada mais enraizada na cultura brasileira depois da famosa "é pavê ou pâ cumê?" é aquela que compara a idade dos homens com outros animais.

Seja uma velhinha no elevador no prédio que moro, o assesorista do trabalho ou o tiozinho que vende picolé na praia. Todos depois de uma certa idade se dizem na "Idade do Condor".

Se você estava em marte nos últimos 50 anos, ou curte Restart o que automaticamente transforma você em um ser semi demente alienado, segue a piada:

A vida de um homem passa por varias fases, cada uma representada por um animal:
  • DE 10 A 15 ANOS: Idade do Macado - Só descasca a banana;
  • DE 16 A 20 ANOS: Idade da Hiena - Só come porcaria e ainda ri;
  • DE 21 A 25 ANOS: Idade da Girafa -Só como brotinho;
  • DE 26 A 30 ANOS: Idade do Urubu - Come tudo que aparece;
  • DE 31 A 40 ANOS: Idade da Águia - Escolhe muito bem o que vai comer;
  • DE 41 A 50 ANOS: Idade do Papagaio - Fala mais do que come;
  • DE 51 A 60 ANOS: Idade do Lobo - Vive cantando a chapeuzinho vermelho mas só come mesmo é a vovozinha;
  • DE 61 A 70: Idade da Cigarra - Canta, canta, canta, mas não come nada.
  • DE 71 A 80: Idade do Condor: Com dor aqui, com dor ali;
  • DE 81 EM DIANTE: Idade do Pombo - Só faz merda;

Quando paramos para pensar melhor sobre ela, percebemos que esta essencialmente certa e com faz excelente analise antropológica sobre o espécie Homo Sapiens do gênero masculino. Faria apenas algumas correções:

A idade do Macaco claramente dura mais do que o período de 10 a 15 anos, para alguns casos ela dura até os 60 porém é uma idade, ou característica, complementar do gênero masculino e não existe como característica individual, mas a idade que eu quero comentar é a Idade do Papagaio que encaixa muito bem em indivíduos desde a idade do Macaco até quase a idade da águia, se fazendo assim a idade mais longeva de toda a piada. 

"Pegadores de Banheiro”

Digamos que fomos para uma balada, geral conversando ai um ve uma menina bonita,joga aquele charme outros dois chegam em outras ali perto e entre "tocos" e beijos a noite corre bem.

Enquanto isso o pegador de banheiro esta ali parado observando até que chega o momento em que ele faz seu “movimento”, vira para todos e diz: "VOU AO BANHEIRO".

Parece um gesto inofensivo, depois de varias cervejas todos precisam ir no banheiro em algum momento, mas quando ele volta, alguns minutos depois invariavelmente a frase clássica de um "pegador de banheiro" emerge com orgulho de sua boca: "Vocês não vão acreditar na mulher que eu peguei na saída do banheiro".

Veja que a tecnica é apurada, ele já começa insinuando que nós não iremos acreditar, quando isso acontece ele pode dizer que já somos automaticamente céticos em relação as suas conquistas.

Outras características que um PdB desenvolve são um fantástico controle do seu aparelho urinário e um avançado sistema de percepção que o impede de efetuar sua ida ao banheiro quando mais alguém esta com vontade de tirar uma agua do joelho já que ele por questões obvias ele nunca vai ao banheiro acompanhado ao seu oásis.

Um dica, se você é um PdB acredite que nós, seus amigos, já sabemos disso. Não vamos exigir que você se desculpe por anos de distorções da realidade nem nada. Só nos preocupamos com a sua virgindade e integridade psicológica. 

E fique ciente que você será zoado, sendo um tomar de tocos ou um PdB em igual medida então porque não optar por chegar em mulheres reais e tentar se dar bem. Nós como amigos estamos aqui para apoiar. e zuar pra caralho você.

Posted in | Leave a comment

Elementar meu caro Watson

"Elementar meu caro Watson."
A título de curiosidade essa frase não existe nos livros.

Sou um fã das aventuras do maior detetive do mundo desde que era um garoto. Até fingi que perdi o livro “Um estudo em vermelho" na biblioteca do colégio e paguei a multa só para ter ele sempre comigo.

Quando foi lançada em Julho de 2010 a serie Sherlock da BBC todo mundo ficou de boca aberta, Sherlock Holmes nos dias atuais, usando celular, internet e todos os métodos a disposição de um CSI perto de você? Impossível achar que daria certo.

Meu medo foi ainda maior porque um ano antes tinha sido lançado uma porcaria de filme estrelado pelo Homem de Ferro, Robert Downey Jr., Demorei semanas para conseguir suportar o asco e assistir o filme todo, sempre que chegava a cena em que Watson (Jude Law) dava um soco em Sherlock eu desligava o filme. Você querer fazer uma adaptação de personagens incríveis e clássicos eu entendo, você querer transforma-los em outros personagens eu acho patético. Então crie os seus e pare de mexer nos dos outros.

Voltando a serie da BBC, já deu para sentir que meu animo para Sherlock não era dos melhores quando assisti ao trailer, e…. fui fisgado sem conversa. Benedict Cumberbatch estava fantástico como Sherlock, nos trejeitos, na alto confiança, na interação com a tecnologia e principalmente nas suas bizarrices. Londres estava perfeita, moderna mas soturna. E Watson, que agora escreveria um blog e não um diário fechava com chave de ouro o pacote com uma medida exata de resiliência e complacência com sua situação ao mesmo tempo que desenvolvia uma idolatria patológica por Sherlock.

A única reclamação sobre a serie é que existiram muito poucos episódios, apenas três de noventa minutos, mas ao menos foram mágicos, com uma historia amarada da primeira a ultima cena. As relações entre os personagens, as referencias aos livros e a historia original tudo construído com extrema maestria pela equipe da BBC. 

Agora, um ano e meio depois, finalmente teremos a continuação das aventuras. Se na primeira temporada tivemos o primeiro episódio que foi fortemente baseado em uma das historias originais, um estudo em vermelho no original e em rosa na versão moderna, parece que agora iremos revisitar uma das mais clássicas aventuras de Sherlock, The Hounds of Baskerville.

A nova temporada terá também três episódios de noventa minutos, e só resta esperar que seja tão boa quanto a primeira e que a terceira não demore tanto.



Posted in | Leave a comment

Sobre propaganda, política e propaganda política.

Sinto falta aqui no Brasil de uma coisa que é comum “lá fora” boas propagandas que exaltem a rivalidade entre marcas.

Não sei se é nossa síndrome de "vira-latas" mas aqui no Brasil qualquer critica é entendida como uma declaração de ódio, sátiras são entendidas como desprezo e rivalidade é entendida como deslealdade.

Junte-se a isso o fato de, ao contrario do que os mais ingênuos acham, sermos um pais basicamente agrário1 e pronto, morte a qualquer propaganda que envolva disputas entre empresas.

Alias, pensando bem, qualquer tipo de rivalidade é demonizada no pais. Sudeste e nordeste, cariocas e paulistas, flamenguistas contra o resto. Sempre que se tenta fazer uma comparação entre um grupo e outro e puxar a sardinha para o seu é um deus nos acuda.

PC no melhor visual Beto Barbosa.

Após assistir o comercial acima tente imaginar duas empresas rivais brasileiras fazendo o mesmo. Alias, primeiro tente achar duas empresas rivais brasileiras. Só existem empresas concorrentes na área de serviços (mesmo assim em itens controlados pelo governo) e varejo.2

Nem empresas estrangeiras tradicionais e que existem no Brasil conseguem manter o estilo. Quer um exemplo, pôs lá vai:

Imagine um comercial com um menino escolhendo onde
comprar seu biscoito Pão de Açúcar ou Mundial.

Em época de eleição os "especialistas" dizem quem você não pode acusar seu adversário das coisas que ele fez, nem lembra-lo das coisas que disse e/ou prometeu porque as pessoas vêem isso como "apelação". Ou seja, dizer que alguém mente quando essa pessoa mente é apelativo, logo pela lógica, mentir é uma vantagem. E depois não sabem porque os políticos brasileiros estão no nível que estão.

O Stand-up brasileiro é tão debochado pelas pessoas que consomem e conhecem o que é feito fora do Brasil exatamente por isso. Não é exatamente por culpa dos comediantes e sim da nossa cultura e do nosso senso comum.

Zoar as pessoas que "eles" (os criadores do senso comum) consideram disponíveis, leia-se políticos, e ricos, ok. Agora experimente zoar o amigo do dono da rede de TV que você trabalha, arrisque-se a fazer aquela piada de raiz que todo mundo já fez na mesa do bar em rede nacional para você ver ( #rafinhafeelings), é um deus nos acuda de novo e aquelas mesmas pessoas que adoravam quando você zoava quem "eles” deixavam, agora vai ficar uma fera.

Existe no país um exercito que acham que todos somos mongolóides incapazes e vão inclusive as ruas (ou invadem universidades) para defender seu direito de só consumir conteúdo que eles acham certo e quando eles (sempre eles) acham justo.

Nesse sentido começou na semana passada uma votação muito pertinente no Supremo Tribunal Federal. Uma analise sobre a inconstitucionalidade de um artigo do ECA que tinha por objetivo dizer quando as pessoas podem assistir determinados programas. Afinal as pessoas não tem capacidade para decidir por si o que querem, quando querem e o como educar seus filhos, e nosso digníssimo governo que não tem mais nada para fazer tem que cuidar disso por nós.

“Chegou a hora de o cidadão deixar de ser tutelado pelo estado” (…) “É fundamental que a sociedade atraia para si essa atribuição, cabendo ao estado incentivá-la nessa tomada de decisão, e não domesticá-la.” Dias Toffoli, no voto do julgamento acima.

Sai divagando tanto enquanto pedalava na academia que depois eu volto para expor melhor as idéias que comecei aqui.



1. Duvida? Pois pesquise sobre a balança comercia, o PIB do pais e qual ramo da economia os sustenta ou clique aqui.

2.Sei que pela lei brasileira é proibido citar outra empresa, e sei também que existem empresas concorrentes na área de serviços que não atuam em itens regulados pelo governo, apenas acho que são empresas de menor porte e sem tanto "poder" mídiatico para fazer a diferença.

Posted in | Leave a comment

Sete anões e um trauma.

Muito se fala hoje em dia de politicamente correto, bullying e congêneres mas a muitos anos essa síndrome já ataca a população escolar. 

Nunca vou me esquecer quando tomei um esporro publico de uma professora por simples pressa em defender o que era politicamente correto. 

Primeiro é preciso situar geográfica e temporalmente a questão. 

Eu era um garoto de classe media numa cidade do interior, estudava em uma escola publica porque minha avo (com quem eu morava) era diretora do colégio e julgava que isso era o correto, Cristovam Buarque aplaudiria

Pois bem, eu morava no melhor bairro da cidade, todas as casas tinham jardins na frente, "cercas" baixas como um típico subúrbio de filme americano. Como toda cidade do interior que se preze, a minha tinha uma popular exposição agropecuária com parque de diversões, feira de animais e tudo que se possa esperar desse tipo de evento. 

Um belo dia lá por volta da 5ª serie, ou seja eu tinha meus 11 anos, a professora resolveu levar a turma para um tour na Expo e o caminho, que seria feito a pé (era uma cidade de interior, as pessoas caminham), passava pela minha rua. 

Corta a cena para mais uma composição de cenário. 

Na casa próxima a minha, decorando o jardim haviam estatuas em tamanho real da branca de neve e dos sete anões. Imaginem o quanto era fascinante para uma criança de uns 11 anos ser vizinho do Atchim, do Zangado, do Mestre, do Pratico e de todos os outros que a gente nunca lembra o nome sem esforço.

Volta para a cena do passeio.

Eu cai na besteira de falar em auto e bom som para a turma toda que iríamos passar pela casa dos anões, que eles ficavam no jardim, mas para minha surpresa eu não causei tanta animação quanto na minha mente infantil eu achei que causaria e algumas dos meus colegas me olharam com um inconfundível ar de reprovação. 

Foi então que a atenção da professora foi atraída pelo clima pesado que tinha se instalado em torno de mim. Quando ela ficou sabendo que eu tinha dito que iríamos passar na casa "dos anões" ela ficou uma fera, me deu uma super lição de moral, que eu tinha que respeitar as pessoas, que eu não poderia falar assim, que eu não poderia debochar e tal qual uma ditadora fascista (na época eu não conhecia essa palavra), golpista, invasora da USP, ela não me deu a mínima chance de explicar.

A caravana seguiu seu caminho, eu marginalizado com leve apoio do meu melhor amigo, que ainda sim mantinha uma saudável distancia de mim. Tive que esperar 20 minutos pela minha redenção, mas ela chegou porque passamos em frente a maldita casa dos anões e quando a primeira criança avistou e comentou sobre o fato foi como se eu tivesse recebido uma .12 e autorização para me vingar. Fiquei como um louco gritando e dizendo que eu bem que tinha avisado que era legal.

A FDP da professora se fez de besta e nem pediu desculpa, mas estava pouco me fudendo para ela, o problema eram meus "amigos" e para a crise que os anões tinham causado na minha vida.

PS: Alias, agora olhando em retrospecto eu tenho algum problema com anões, já quase entrei na porrada em uma festa por causa deles. Mas isso é assunto para outro dia que estou atrasado.

Posted in | Leave a comment

Rapidinha Esportiva #1 >> Acabou-se o que era doce.

# Mengão sempre colocando o bacalhau em segundo.

Após esse ultimo jogo do Flamengo eu fiquei com uma puta duvida. Com outro treinador ou o time teria sido campeão com o pé nas costas e o Vanderlei Luxemburgo fez merdas uma atrás da outra, OU, o time teria brigado para não cair no melhor estilo Atlético Mineiro tal o naipe das “manobras” de um jogo para o outro. Genial ou bestial, nunca saberemos. O fato é que o time está na Libertadores e alguns jogadores precisam ir embora: Willians, Renato e Léo Moura, só pra citar os mais badalados já prejudicam mais que ajudam. Sem falar no caso Ronaldinho, que como deixou claro em vários momentos tem bola para acabar com a maioria dos jogos, mas infelizmente não parece muito interessado. 

Mas parece que a principal noticia do fim de ano do Mengão será saber se o “projetu do profeço” vai ser interrompido ou não. 

E por ultimo sobre o Rubro Negro vale o registro que o time chegou em 4 lugar sem ter tido nenhum pênalti a seu favor e não porque eles não tenham existido e sim por alguns erros clamorosos dos juízes. 


# Patético Mineiro. 

Nos últimos 20 anos não deve ter existido nenhum time mais patético no Brasil, quiçá no mundo, quanto o Atlético Mineiro. Serio que um time que chega na ultima rodada podendo REBAIXAR o arquirrival toma uma enfiada de 6!!! 


# Curintia campeão. 

E como todos esperavam desde a eliminação na Libertadores e desde que o presidente Andrés ficou “intimo” do Ricardo Teixeira o time do Parque São Jorge garantiu a taça. Foi roubado? Não. E isso nem foi por méritos só do time corintiano, e sim muito por culpa dos adversários. O Vasco só começou a jogar e brigar pelo título a vera mesmo depois do acidente de saúde do técnico Ricardo Gomes, o Flamengo que era co-líder ficou dez, isso mesmo DEZ, jogos sem vencer, e o Flu, tal qual o Vasco só entrou na briga no final e mesmo assim porque o Fred saiu fazendo gols um atrás do outro. Por falta de interessados em ficar com a taça ela vai para o time paulista. 

# A volta do eterno vice.

E o Vasco voltou, depois de alguns anos em baixa, e de chegar ao fundo do poço (3º divisão é bem abaixo do fundo) o time de São Januário ressurgiu esse ano e termina de uma forma inimaginável em fevereiro (quando fez o pior inicio de campeonato carioca da historia). Mas fica a gloria de ter conquistado mais um vice e jogando contra o poderoso time da Gávea.


# O Botafogo não chega a ser um Patético Mineiro mas faz cada uma que vou te contar. 

Só uma coisa a dizer sobre o fim de campeonato do Botafogo. PONTO FINAL!


.

Posted in | Leave a comment

Sobre nunca estar errado e besteiras do tipo.

Uma das argumentações mais rasteiras, picaretas e que merecem cartão vermelho direto é aquela a respeito das pessoas que supostamente nunca estão erradas, o dialogo é sempre mais ou menos assim:

- "Você nunca admiti que esta errado fala serio como você consegue";
Ao que o acusado responde:
-"Claro que admito, eu não tenho nenhum problema com isso, mas não tenho culpa se me esforço para não errar."
E aí vem a clássica manipulação. 
- "Esta vendo só. Não esta admitindo". 

E não importa se depois você cita 596 exemplos de coisas que você admitiu estar errado nas ultimas 24 horas, com o detalhe de que foi você quem foi a caça na internet da resposta correta para aquela questão provando que você está mais interessado em saber o correto do que em estar previamente certo. Para aquela pessoa a vitoria já esta concretizada e aqui vai a ironia… ELA ESTÁ CERTA INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA

Não importa também para ela sobre os 2.456.765 de acertos que você teve nas mesmas 24 horas. Porque discussão já foi ganha naquela falácia sem vergonha. 

Tirando isso vem a questão mais profunda sobre "estar sempre certo". A maioria das pessoas que são alvo dessa "acusação", embora do meu ponto de vista isso seja utópico porém maravilhoso, são apenas pessoas que:
  1. Confiam no seu ponto de vista e no seu taco,
  2. Tem rapidez de raciocínio e o conhecimento necessário para defender suas idéias,
  3. Estão discutindo algo com alguém que não preenche os dois itens acima.
Imagine o seguinte dialogo:

- "Dois e dois são cinco, todo mundo sabe disso";
- "Na verdade dois e dois são quatro. Olha essas azeitonas, digamos que eu tenha essas duas aqui, depois eu compro mais essas duas. Conta comigo: 1…2…3…4… Viu?!"
Ao que a pessoa responde… adivinha… 
<ironia> - "Ahh, tá bom… você ta sempre certo, não tem jeito de discutir com você" </ironia>

Nessas horas aquela velha máxima, apelou perdeu é muito valida.


______________________________

PS: Não venha falar que eu apelei no exemplo da azeitona porque eu estou certo ... como sempre... 

Posted in | Leave a comment
DMR Corp. Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.